Páginas

Especialmente para você!

Especialmente para você!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

eCult.com.br




O e-Cult nasceu com o objetivo de impulsionar os artistas e eventos culturais dePelotas. Inicialmente no site ecult.com.br, utilizando as redes sociais Twitter e Facebook como ferramentas na divulgação das notícias culturais geradas na cidade. Na área impressa, duas edições experimentais foram distribuídas gratuitamente em Outubro e Novembro de 2009.
No ano de 2010, o e-Cult optou por dedicar-se apenas na manutenção de seus canais na internet, no mês de março deste mesmo ano, foi convidado pelo Grupo RBS para ser parceiro no atual ClicRBS Pelotas, onde todas suas notícias culturais continuam divulgadas no canal “Variedades”.
Qualificação e contribuição para o cenário cultural, artístico e turístico pelotense
O site do e-Cult, juntamente com seus canais de comunicação com as redes sociais (Facebook e Twitter), são reconhecidos como referencia na divulgação cultural em Pelotas.
Elogiado por Produtores Culturais, Artistas e demais Profissionais ligados a Cultura. As notícias postadas no eCult são facilmente encontradas nos sites de buscas e é o único site pelotense a ter suas notícias divulgadas no Google Notícias (http://news.google.com.br), ferramenta de busca de notícias da Google.
As noticias postadas no site do e-Cult são lidas nas principais capitais e em diversas cidades do pais, espalhando a cultura local, fomentando o turismo em nossa cidade.
O e-Cult está de cara nova. O site, que é parceiro do clicRBS Pelotas, e tem sido referência em divulgação cultural remodelou seu layout e traz novidades em sua nova página. Agora está mais fácil navegar e localizar o conteúdo, além do sistema de busca e dos canais ArtesEntrevistasEventosMúsicas e Notícias, o site conta uma classificação das matérias por tópicos, facilitando o usuário acessar as notícias de seu interesse.
Criou-se a agenda dos eventos, no qual o visitante poderá visualizar os eventos que estão por acontecer, ordenados por data, além de poder cadastrar-se e receber novidades por email. Outra novidade são os botões Tweet e Curtir, possibilitando a interação direta das páginas do site com as redes sociais, Twitter e Facebook.
Fonte: clicRBS Pelotas